quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

ERROS LAMENTÁVEIS - TRÊS LAGOAS

Eis um artigo que eu jamais quis escrever neste blog.

Faço-o apenas para me desculpar aos leitores que o acompanham. Os erros aconteceram nas postagens de 5 de julho de 2010 e na de ontem, 10 de dezembro de 2010.

Ambas se referem ao problema da construção, ao meu ver desperdício de dinheiro comparado com outras necessidades da cidade, de uma variante fora da cidade de Três Lagoas.

O grande erro, nas duas postagens, foi ter escrito que a cidade possui pouco mais de cinco mil habitantes. Ali diz a fonte, Wikipedia (citada na coluna mais antiga), mas eu não acho que um erro tão grande estivesse escrito ali. Acredito, sim, que eu, em meio a tantos dados que eles colocaram sobre a cidade, tenha lido errado o número de habitantes.

Confesso que fiquei surpreso com esse número, achei-o muito baixo na época, porém, como o Mato Grosso tem em sua maioria cidades bem pequenas, assim como as cidades do oeste paulista que ficam próximas àquele Estado, acabei não reconferindo o número na época, tendo-o mantido no que escrevi ontem.

As duas postagens, que podem ser lidas pelos links no começo deste artigo, foram corrigidas. E para ser sincero, não alteraram meu pensamento. Cem mil habitantes ainda é muito pouco para sofrer prejuízos com uma linha de trem dentro da cidade.

Peço perdão pela informação errônea nos dois casos, e agrade;o ao amigo Carlos Leite pelo aviso do erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário